Covid-19: Cabo Verde contabiliza mais 42 infetados e um óbito nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 15 nov 2020 (Lusa) -- Cabo Verde diagnosticou mais 42 infetados pelo novo coronavírus e um óbito, nas últimas 24 horas, elevando a 9.822 os casos acumulados e a 103 as mortes desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 528 amostras desde sábado e quatro deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país, que ainda é o principal foco da pandemia em Cabo Verde, com 204 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de São Lourenço dos Órgãos (3), Santa Cruz (2) e Ribeira Grande (1).

Foram também diagnosticados novos casos positivos da doença nas ilhas de São Vicente (20), Fogo (8), Sal (2), Santo Antão (1) e Brava (1).

Nas últimas 24 horas ainda foram dados como recuperados da doença 72 casos em todo o arquipélago, mas registou-se mais um óbito, na ilha de São Vicente, elevando a 103 o total de mortes por complicações associadas à covid-19.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 9.822 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago, distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta atualmente com 496 casos ativos da doença e 9.220 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.313.471 mortos resultantes de mais de 54 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PVJ // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.