Covid-19: Reino Unido com 24.962 novos casos e 168 mortes em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 15 nov 2020 (Lusa) -- O Reino Unido registou hoje 24.962 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 168 mortes, segundo os últimos dados oficiais.

Com estes dados, o total de óbitos subiu para 51.934 desde o início da pandemia, enquanto o número infeções aumentou para 1.369.318.

A Inglaterra cumpre um período de confinamento, com lojas não essenciais encerradas, embora as escolas e universidades continuem abertas e o teletrabalho seja recomendado.

Este confinamento vai durar até 02 de dezembro, altura em que o Governo vai rever a situação de saúde, antes de decidir se levanta ou estende restrições.

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte mantêm várias restrições para conter a propagação do vírus.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.313.471 mortos resultantes de mais de 54 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.381 pessoas dos 217.301 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.