Covid-19: Cabo Verde com 39 casos positivos em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 14 nov 2020 (Lusa) -- Cabo Verde registou mais 39 novos casos positivos de infeções pelo novo coronavírus desde sexta-feira, elevando o total acumulado para 9.780 infeções desde 19 de março, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que foram analisadas 402 amostras na sexta-feira, tendo 39 dado resultado positivo para o novo coronavírus, com a maioria dos casos registados na ilha de São Vicente (15).

Já a ilha da Santiago contabilizou 21 novos casos, distribuídos pelos concelhos da Praia (14), São Lourenço dos Órgãos (5), Santa Cruz e Ribeira Grande, com um caso cada.

Os restantes três casos foram reportados nos concelhos de Santa Catarina (1), na ilha do Fogo, em Porto Novo (1), na ilha de Santo Antão, e outro na ilha da Boa Vista.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 74 pessoas, passando a contar com um total de 9.148 casos considerados recuperados.

Dos 9.780 casos positivos acumulados desde 19 de março, o país mantém dois doentes transferidos, 102 óbitos e reduziu para 528 o número de casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.