Covid-19: México com 142 mortos e 4.430 casos em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 02 nov 2020 (Lusa) - O México registou 142 mortos e 4.430 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, disseram no domingo as autoridades.

O número total de óbitos subiu para 91.895 e o de contágios para 929.392 desde o início da pandemia, indicou o Ministério da Saúde mexicano.

No relatório diário, as autoridades sanitárias registaram um aumento de 0,15% no número de mortes e de 0,47% nos contágios, comparativamente aos dados de sábado.

As autoridades mexicanas destacaram que 682.044 pacientes já recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O México é o décimo país no mundo com mais contágios e o quarto em número de mortos, de acordo com a contagem independente da universidade norte-americana Johns Hopkins.

A covid-19 é a terceira causa de morte no país, depois das doenças cardíacas e da diabetes, mas à frente das mais de 85 mil mortes anuais devido a tumores malignos, de acordo com dados do Instituto de Estatística e Geografia mexicano.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 1,2 milhões de mortos e mais de 46 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

EJ // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial