Info

Covid-19: Açores com cinco novos doentes registados nas últimas 24 horas

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 28 out 2020 (Lusa) - Os Açores registaram nas últiams 24 horas cinco novos casos de covid-19, todos em São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde da região.

Em nota à imprensa, a entidade revela que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.094 análises e diagnosticados cinco novos casos de covid-19.

Quatro dos doentes referem-se a pessoas não residentes na região e provenientes de ligação aérea com território continental português.

Dos cinco casos, um diz respeito a uma mulher, de 83 anos, que teve resultado positivo em teste realizado à chegada, e três outros (de uma mulher, de 78 anos, e dois homens, de 30 e 80 anos) referem-se a pessoas "que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo".

Foi ainda diagnosticado um outro caso de um homem, de 24 anos, que contactou a Linha de Saúde Açores devido a sintomas, "decorrendo agora a investigação epidemiológica do caso".

Assim, até ao momento, foram detetados na região 380 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

PPF // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal regista mais 40.090 casos de Covid-19 e mais 34 mortes nas últimas 24h 

Portugal registou hoje mais 34 mortos associadas à covid-19 e 40.090 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Problemas com certificados de dose de reforço em Portugal resolvidos

A Comissão Europeia disse hoje ter sido notificada de que os problemas em Portugal na emissão de certificados covid-19 da União Europeia (UE) com a informação da dose de reforço da vacina estão já resolvidos, não existindo constrangimentos.

Bares e discotecas reabrem hoje a partir das 22:00

Os bares e discotecas voltam a abrir hoje à noite, após novo encerramento de três semanas devido à covid-19, com os clientes sem dose de reforço da vacina a terem de apresentar teste negativo para entrar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS