Treze casos positivos de Covid-19 em 'call-center' em Vila Real

Treze casos positivos de Covid-19 em 'call-center' em Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

O 'call center' do Grupo Luz Saúde, em Vila Real, tem 13 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

A fonte explicou que foram realizados testes a 41 pessoas que integram o mesmo turno do ‘call center', tendo resultado 13 testes positivos de infeção pelo novo coronavírus.

O serviço naquele centro vai manter-se e, se necessário, as chamadas e atendimentos poderão ser canalizados para outros ‘call-center” do grupo.

Os colaboradores, segundo a fonte, trabalham em espaços separados por acrílicos e de máscara e não há cruzamentos entre os diferentes turnos.

O caso está a ser acompanhado pela autoridade de saúde pública.

O Grupo Luz Saúde abriu em 2019, na cidade de Vila Real, um centro de serviço de apoio aos clientes da rede Hospital da Luz e onde, atualmente trabalham, 150 pessoas.

O concelho de Vila Real contabilizava na segunda-feira 178 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, encontrando-se 163 pessoas em isolamento.

O distrito de Vila Real registava, também na segunda-feira, 436 ativos de infeção pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o distrito de Vila Real contabiliza 1.010 infetados com o vírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.