Covid-19: Oito elementos da Câmara da Trofa em isolamento profilático preventivo

Covid-19: Oito elementos da Câmara da Trofa em isolamento profilático preventivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Quatro membros do executivo da Câmara da Trofa, distrito do Porto, e quatro colaboradores diretos do presidente estão em isolamento profilático preventivo, depois de terem estado em contacto com um colaborador da autarquia que testou positivo ao novo coronavírus.

À Lusa, o gabinete de comunicação da Câmara Municipal da Trofa confirmou que o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, três vereadores e quatro colaboradores diretos do presidente permanecem em isolamento profilático preventivo.

Num comunicado divulgado hoje, a autarquia explica que o delegado de saúde da Trofa reavaliou o confinamento e decidiu “estarem reunidas as condições” para o vice-presidente, António Azevedo, regressar ao trabalho presencial na terça-feira.

“O presidente da Câmara Municipal e os restantes três vereadores vão manter-se em isolamento profilático preventivo e vão realizar os testes à covid-19 nos próximos dias”, esclarece.

Segundo a autarquia, a situação continuará a ser acompanhada pelo delegado de saúde que, “a cada momento”, tomará as medidas necessárias e adequadas.

Na mesma nota, a Câmara da Trofa apela ainda para que todos os cidadãos “continuem a proteger-se”, bem como à comunidade.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Atualização do despiste seguido de capotamento na A3 junto a Barcelos 

Um veículo ligeiro despistou-se e capotou na A3, na zona de Lama, em Barcelos. O sinistro, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, causou um ferido leve que recusou ser transportado para o hospital. A situação está a ser normalizada, estando os meios no local neste momento a proceder à limpeza de via.

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.