PJ deteve homem que baleou outro junto a café em Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 20 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 21 anos que efetuou "vários disparos" sobre um outro, de 29, na sequência de uma discussão junto a um café em Gaia, a 5 de maio.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ acrescenta que o detido está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos ocorreram junto a um café em Gaia, onde o suspeito, munido de uma arma de fogo, efetuou "vários disparos" na direção da vítima.

Os disparos terão acontecido depois de a vítima se ter envolvido numa discussão, "com agressões mútuas", com um amigo do jovem agora detido.

O arguido está desempregado e tem antecedentes criminais por crimes de ofensas à integridade física.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.