Info

Troféu do hexacampeonato de ténis de mesa adaptado já está no Museu FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Já está exposto no Museu FC Porto o troféu referente à conquista do hexacampeonato de ténis de mesa adaptado. No passado dia 26 de setembro, António Macedo, Mário Ribeiro e Pedro Cardoso levaram a equipa portista de ténis de mesa adaptado ao sexto triunfo consecutivo no Campeonato de Equipas Masculinas, desenvolvido pela Associação Nacional de Desporto de Desenvolvimento Intelectual (ANDDI).

Nesta segunda-feira, o trio de hexacampeões, acompanhado pelo restante staff, entregou o troféu em mãos a Jorge Nuno Pinto da Costa e o presidente dos Dragões não poupou nos elogios a mais um grande feito do Desporto Adaptado do FC Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Parabéns ao António, ao Mário e ao Pedro, que pela sexta vez consecutiva são campeões de ténis de mesa. Existe realmente muita perseverança no vosso trabalho, no vosso esforço e na vossa dedicação, que assinalo com muita satisfação. Todos os vossos responsáveis e treinadores merecem o aumento do meu apreço pela dedicação que têm e pelo apoio que vos dão. Esta taça é para mim um grande motivo de orgulho porque, como sabem, tenho pelo Desporto Adaptado um carinho muito especial. Vocês são uma parte importante do FC Porto. Por isso estamos aqui, no Museu, o sítio onde se consagram os grandes campeões para festejarmos o hexacampeonato que vocês brilhantemente venceram. Muitos parabéns.”

Pedro Cardoso
“É um orgulho muito grande entregar a taça ao presidente, que tanto apoia o ténis de mesa e o Desporto Adaptado. É um grande estímulo para nós, pois o Desporto Adaptado tem crescido muito, nacional e internacionalmente. Foi um título difícil, mas já estamos habituados a ganhar. É um orgulho muito grande dar troféus ao FC Porto e ver os nossos nomes no Museu do clube. Espero que no futuro olhem para nós como exemplos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto perde com Atlético de Madrid e segue para a Liga Europa

O FC Porto foi esta terça-feira à noite afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa com o Atlético de Madrid 3-1, em jogo da sexta jornada da fase de grupos, e segue para a Liga Europa.

FC Porto vence o segundo classificado por 3-2 

Na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins, o FC Porto entrou com um objetivo claro: derrubar, pela primeira vez, a Oliveirense nesta edição da Liga. Assim o concretizou, com golos de Rafa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso (3-2).

FC Porto leva a melhor sobre o Imortal (70-62), no Dragão Arena, na 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto somou neste sábado a oitava vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Imortal (70-62), no Dragão Arena, em jogo relativo à 10.ª jornada da prova. Os azuis e brancos seguem na segunda posição, com 16 pontos, menos um do que o CAB Madeira, que tem mais um jogo disputado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.