Covid-19: Índia regista 884 mortos e 61.267 casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 06 out 2020 (Lusa) - A Índia registou 884 mortos e 61.267 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de contágios diários mais baixo desde 25 de agosto, anunciaram hoje as autoridades.

Com o novo balanço, o país elevou o total de óbitos para 103.569 desde o início da pandemia.

Os 6,7 milhões de casos registados até agora tornam a Índia no segundo país do mundo com mais infeções confirmadas, ainda que nas últimas três semanas se tenha verificado um declínio gradual nos contágios diários.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e trinta mil mortos e mais de 35,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JMC // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.