Info

Covid-19: França regista 12.148 casos e 48 mortes nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 02 out 2020 (Lusa) -- A França registou 12.148 novos casos de covid-19 e 48 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número total de infetados para 589.653 e 32.155 óbitos, desde o início da pandemia.

O índice de positividade nos testes de diagnóstico está agora em 7,7%, anunciou hoje a Agência de Saúde Pública no seu portal 'online'.

Nos hospitais, 4.058 pessoas foram internadas devido ao novo coronavírus nos últimos sete dias, dos quais 835 em Unidades de Cuidados Intensivos.

As autoridades de saúde acrescentaram ainda que existem 1.246 fontes ativas de contágio sob investigação, 93 delas apareceram nas últimas 24 horas, e 255 das quais são em lares.

Dos 101 departamentos do país, 66 estão em situação de alta vulnerabilidade.

O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, admitiu na quinta-feira que o país vive uma fase de agravamento da circulação do vírus, que coloca o sistema de saúde sob pressão.

O executivo vai decidir durante o fim de semana se coloca Paris como zona de alerta máximo, o que pode implicar o encerramento total de bares e restaurantes.

A situação em Lille, Lyon, Grenoble, Toulouse e Saint-Étienne é igualmente preocupante e, se não melhorar, estas cidades serão também incluídas nessa classificação.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Pfizer aprova o primeiro comprimido contra a doença

A autoridade norte-americana da saúde, a Food and Drug Administration, aprovou esta quinta-feira o uso do comprimido da Pfizer contra covid-19, o primeiro tratamento oral nos EUA para combate à doença

Investigadora franco-iraniana Fariba Adelkhah novamente presa em Teerão

Teerão, 16 jan 2022 (Lusa) -- A investigadora franco-iraniana Fariba Adelkhah foi novamente presa por não ter respeitado as regras de sua prisão domiciliar, anunciou hoje uma autoridade judicial iraniana.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.