Covid-19: Vice-Presidente dos EUA Mike Pence testou negativo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 02 out 2020 (Lusa) -- O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, testou negativo para covid-19 hoje de manhã, horas depois do anúncio de que o Presidente, Donald Trump, está infetado, anunciou a Casa Branca.

"Como faz rotineiramente há vários meses, o vice-presidente Pence é testado para covid-19 todos os dias. Hoje de manhã, o vice-presidente" e a mulher, Karen Pence, "testaram negativo para covid-19", escreveu no Twitter o porta-voz de Mike Pence, Devin O'Malley.

"O vice-presidente está bem de saúde e deseja um bom restabelecimento aos Trump", acrescentou.

Também o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou que ele e a mulher testaram hoje negativo para o novo coronavírus, depois de serem vistos por um médico a bordo de um avião cerca de 20 minutos antes de aterrarem em Dubrovnik, na Croácia.

Pompeo disse ter sido a quarta vez em duas semanas que realizou o teste.

Donald Trump anunciou hoje no Twitter que ele e a mulher, Melania Trump, testaram positivo para a covid-19.

Pompeo precisou que a última vez que esteve com Trump foi a 15 de setembro, na Casa Branca, para a assinatura da normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein.

O Presidente dos Estados Unidos anunciou hoje que o seu teste à covid-19 foi positivo, assim como o da mulher, Melania Trump.

"Melania e eu testamos positivo para a covid-19", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

Os Estados Unidos já ultrapassaram os 7.490.000 casos de infeções pele novo coronavírus e registaram mais de 212 mil mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

MDR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.