Mau Tempo: Proteção Civil regista 60 ocorrências sobretudo na região de Viseu

Mau Tempo: Proteção Civil regista 60 ocorrências sobretudo na região de Viseu
| Norte
Porto Canal com lusa

A Proteção Civil registou 60 ocorrências, incluindo 42 quedas de árvores, devido ao mau tempo que se faz sentir desde a noite de quinta-feira, que está a afetar sobretudo o norte e centro de Portugal continental.

Fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil explicou que o distrito de Viseu tem sido o mais afetado pelo mau tempo e avisou que o estado de alerta especial pela passagem da depressão Alex vai manter-se em vigor até às 20:00.

"Os distritos mais afetados foram os do norte e centro, em particular os da faixa litoral e o Distrito de Viseu, que foi aquele que registou o maior número de ocorrências associadas ao vento forte que se faz sentir na região", disse à Lusa aquela fonte.

Durante a noite foi registado um total de 60 ocorrências: 42 quedas de árvores, doze ocorrências associadas a limpeza da via, quatro a quedas de estruturas e dois aluimentos.

"Mantêm-se as recomendações e o estado de alerta especial para os distritos do norte e centro, a norte do rio Tejo, até às 20:00", disse a mesma fonte.

De acordo com a Proteção Civil, vai sentir-se a diminuição da precipitação durante as próximas horas, sendo que os fatores meteorológicos com mais "severidade" vão ser a agitação marítima - que se vai fazer sentir até sábado - e o vento forte sobretudo nas terras altas que deverão atingir entre os 90 e os 110 quilómetros, em particular na Serra da Estrela.

O litoral vai ser afetado com ventos fortes que podem vir a atingir os 70 quilómetros horários.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.