Águas do Norte nega que etar de Serzedo seja responsável por poluição do Rio Vizela

| Norte
Porto Canal

As Águas do Norte negam que a etar de Serzedo seja responsável pela poluição do Rio Vizela, versão que a autarquia condena. Ao Porto Canal, Victor Hugo Salgado, autarca de Vizela, afirma que "o senhor presidente das Águas do Norte está a fazer um processo de negação contra todos os factos e argumentos apresentados".

O Presidente da Câmara de Vizela indica ainda que "da análise que fizeram às aguas, em laboratorio, verifica-se que antes da estação de tratamento as águas reunem as condições para a pratica balnear", no entanto, "antes da estação de tratamento a agua e completamente limpida e depois é preta", sendo que se verifica "uma saida de águas completamente vermelhas, de uma forma expressiva e que em tudo demostra uma grande diferença entre a cor que o rio levava antes e depois da estação de tratamento".

Para Victor Hugo Salgado, "as análises feitas pela Câmara Municipal de Vizela, e que não são validadas pela APA, mostram que é esta estação de tratamento que esta a poluir o Rio Vizela".

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).