Covid-19: Espanha com mais 9.906 casos notificados, mais de 2.500 nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 29 set 2020 (Lusa) -- As autoridades sanitárias de Espanha notificaram 9.906 novas infeções pelo novo coronavírus, das quais 2.586 são relativas às últimas 24 horas, elevando para 758.172 o total de infeções desde o início da pandemia, anunciou o Ministério da Saúde.

De acordo com a tutela, citada pela agência espanhola Efe, há mais 203 óbitos registados, aumentando para 31.614 o número total de mortos em Espanha.

A comunidade de Madrid continua a encabeçar os novos contágios, com 3.228 notificados, 640 dos quais no último dia.

A pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus já provocou a morte a mais de um milhão de pessoas e há mais de 33,4 milhões registadas em todo o mundo, dá conta o último balanço feito pela agência France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus (SARS-CoV-2), detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como o centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem o maior número de infeções e mortes.

AFE // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.