Homem morre em acidente de trator em Valpaços

Homem morre em acidente de trator em Valpaços
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com um trator agrícola perto da localidade de Avarenta, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

João Sousa, comandante dos bombeiros de Carrazedo de Montenegro (Valpaços), disse à agência Lusa que quando os meios chegaram ao local encontraram o homem debaixo do trator.

O responsável referiu que o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves.

Fonte da GNR acrescentou que a vítima mortal tinha 65 anos.

O acidente ocorreu num terreno agrícola, entre as aldeias de Ribas e Avarenta, e o alerta foi dado às 09:16.

Para o local foram mobilizados 28 operacionais entre elementos dos bombeiros, INEM e GNR, oito viaturas e o helicóptero do INEM, que foi ativado e depois desmobilizado.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".