Info

Covid-19: França regista recorde de novos casos com 16 mil infetados em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 24 set 2020 (Lusa) - Os números da covid-19 em França continuam a agravar-se, com 16.096 casos positivos registados em 24 horas, anunciaram hoje as autoridades francesas.

Este é o recorde de pessoas infetadas num só dia com a covid-19 desde o início da pandemia e o número total de casos confirmados através de teste em França é de 497.237.

Ainda nas últimas 24 horas, houve 52 mortes devido ao novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, elevando o número total desde o início da pandemia a 31.511.

A taxa de positividade dos testes continua a subir sendo agora de 6,5% face a 6,2% na quarta-feira.

Os hospitais da região parisiense anunciaram hoje que vão começar a adiar novamente as operações não urgentes devido ao aumento do número de casos na capital. 

Ao mesmo tempo, a região de Marselha vai tentar travar a imposição governamental do fecho dos restaurantes nos próximos 15 dias anunciada na quarta-feira pelo ministro da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Covid-19: Centro Europeu pede reforço de vacinação para evitar 500 mil internamentos

Bruxelas, 27 jan 2022 (Lusa) -- Metade dos adultos da União Europeia (UE) já recebeu uma dose de reforço da vacina anticovid-19, mas o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) pede mais, prevendo que isso evitará cerca de 500 mil internamentos.

EasyJet antecipa "verão forte" com níveis próximos do período pré-pandemia

Londres, 27 Jan 2022 (Lusa) - A companhia aérea britânica easyJet indicou hoje que a flexibilização das regras para viagens internacionais no Reino Unido "fez disparar" as reservas de voos, prevendo um "verão forte" em destinos de praia e lazer, com níveis próximos do pré-pandemia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS