PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Na operação foram apreendidas armas de fogo e “uma quantidade elevada de várias drogas”, com destaque para cocaína e heroína, indicou a mesma fonte.

Numa nota de imprensa enviada à Lusa, a PSP do Porto revela que foram efetuadas 15 detenções, estando em causa “um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes junto do bairro da Pasteleira”, na zona ocidental do Porto.

As quantidades de estupefacientes aprendidos estão “ainda em contabilização”.

A operação foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal.

Esta manhã, enquanto decorria a operação, fonte da PSP descreveu que esta visava “um grupo bastante ativo de venda direta de estupefacientes”, envolvendo agentes da polícia de "diversas valências".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.