PSP detém 15 pessoas por tráfico de droga no bairro da Pasteleira no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto deteve hoje 15 pessoas suspeitas de tráfico de droga numa operação de “grande envergadura” que decorreu no bairro da Pasteleira Nova, no Porto, disse fonte policial.

Na operação foram apreendidas armas de fogo e “uma quantidade elevada de várias drogas”, com destaque para cocaína e heroína, indicou a mesma fonte.

Numa nota de imprensa enviada à Lusa, a PSP do Porto revela que foram efetuadas 15 detenções, estando em causa “um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes junto do bairro da Pasteleira”, na zona ocidental do Porto.

As quantidades de estupefacientes aprendidos estão “ainda em contabilização”.

A operação foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal.

Esta manhã, enquanto decorria a operação, fonte da PSP descreveu que esta visava “um grupo bastante ativo de venda direta de estupefacientes”, envolvendo agentes da polícia de "diversas valências".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.