Info

Covid-19: Recorde de casos diários em Israel que prepara medidas mais rígidas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 23 set 2020 (Lusa) -- Israel registou quase sete mil casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, e as autoridades reúnem-se hoje para discutir a aplicação de medidas mais rígidas para conter a pandemia.

Segundo o 'site' israelita Ynetnews, o Ministério da Saúde de Israel indicou hoje que nas últimas 24 horas registaram-se 31 mortos e 6.923 infetados com o novo coronavírus no país.

Estes números fazem subir o total de mortos para os 1.316, de acordo com o 'site' noticioso, entre os cerca de 200.000 infetados com o vírus, no país de quase nove milhões de habitantes.

O ministério indicou também que 631 doentes se encontram em estado grave, 163 dos quais necessitam estar ligados a ventiladores.

A situação ocorre numa altura em que Israel vive algumas das suas festividades mais importantes, o Rosh Hashaná (Ano Novo Judaico) decorreu no passado fim de semana e o Yom Kipur (Dia do Perdão) assinala-se este ano a 27 e 28 de setembro.

O coordenador nacional para a pandemia, Ronni Gamzu, lamentou o facto de a população, cansada do que considera uma péssima gestão da crise, não estar a colaborar nem a cumprir as regras do distanciamento e dos cuidados.

Depois de ter estado reunido na terça-feira durante horas e sem chegar a acordo, o gabinete de gestão do coronavírus deverá decidir hoje medidas mais rígidas para conter a pandemia.

Segundo os media locais, a redução da atividade económica ao mínimo, a proibição de orações dentro de sinagogas e templos e a limitação de manifestações são algumas das medidas em consideração.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro na China, já provocou pelo menos 965.760 mortos e mais de 31,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.

 

PAL // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Tribunal moçambicano condena líder de grupo de caça ilegal a 30 anos de prisão

Maputo, 18 jan 2022 (Lusa) -- O Tribunal Judicial da Província de Maputo condenou a 30 anos de prisão um homem que liderava um grupo de caça ilegal de animais em áreas de conservação moçambicanas e sul-africanas, anunciou hoje o Ministério da Terra e Ambiente de Moçambique.

Ucrânia: Moscovo exige à UE "garantias juridicamente vinculativas" sobre NATO

Moscovo, 18 Jan 2022 (Lusa) - O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Ryabkov, reiterou hoje ao secretário-geral adjunto do Serviço Europeu de Ação Externa (EEAS), Enrique Mora, a exigência de "garantias de segurança juridicamente vinculativas" quanto à presença da NATO no leste europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.