Covid-19: Cimeira europeia adiada após caso positivo na comitiva de Charles Michel

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 22 set 2020 (Lusa) -- A cimeira europeia marcada para o final desta semana, em Bruxelas, foi adiada para outubro após um segurança da equipa do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, ter acusado positivo no teste à covid-19, foi hoje anunciado.

"O presidente do Conselho Europeu teve hoje conhecimento de que um dos seus seguranças, com o qual teve em contacto próximo no início da semana passada, testou positivo para a covid-19", anunciou o porta-voz de Charles Michel, Barend Leyts, numa comunicação através da rede social Twitter.

O porta-voz acrescenta que, "em cumprimento das regras belgas [adotadas devido ao surto de covid-19], Charles Michel está em quarentena a partir de hoje", apesar de estar a ser "testado regularmente e de ter acusado negativo ontem [segunda-feira]".

O isolamento de Charles Michel torna impossível a condução dos trabalhos na reunião de chefes de Governo e de Estado da UE marcada para esta quinta-feira e sexta-feira em Bruxelas.

Por essa razão, o presidente do Conselho Europeu decidiu adiar a cimeira para 01 e 02 de outubro, adiantou o porta-voz, na mesma publicação no Twitter.

ANE // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.