Sobe para 21 o número de infetados por Covid-19 em Lar da Cruz Vermelha em Valença

| Norte
Porto Canal

Subiu, esta terça-feira, para 21 o número de casos de Covid-19 no lar da terceira idade da Cruz Vermelha, em Valença, mais seis casos do que os que tinham sido registados esta segunda-feira, apurou o Porto Canal.

Dos 21 infetados pelo novo coronavirus, 16 são utentes da instituição e cinco são funcionários e estão confinados e separados dos restantes utentes do lar que testaram negativo.

Ao Porto Canal, o autarca de Valença confirmou que todos os utentes e funcionários do lar da Cruz Vermelha foram testados e que 90% dos infetados se encontram assintomáticos e não há até ao momento nenhum internamento.

O surto no lar terá começado depois de um funcionário assintomático ter sido confirmado positivo para Covid-19 nos exames de rotina que se realizam no lar.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).