Preço do petróleo Brent cai 1,72% devido a receio de regresso da oferta da Líbia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Madrid, 21 set 2020 (Lusa) - O preço do petróleo Brent para entrega em novembro caiu hoje 1,72% no mercado de futuros de Londres para 42,40 dólares, devido ao receio de que parte considerável da oferta de petróleo da Líbia regresse em breve ao mercado.

A estagnação da recuperação económica mundial e o medo de que o aumento de pessoas contagiadas por covid-19 provoque mais confinamentos nos diversos países e, portanto, afete a procura de petróleo, está também a influenciar o preço do Brent, de referência na Europa, de acordo com os especialistas.

Tal como o Brent, do outro lado do Atlântico, os futuros de petróleo do WTI (West Texas Intermediate) dos Estados Unidos desceram 2,06% para 40,47 dólares por barril.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.