Sonae notifica Concorrência do controlo exclusivo de um conjunto de ativos do BNP Paribas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 set 2020 (Lusa) - O grupo Sonae notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo exclusivo de um conjunto de contratos de crédito ao consumo concedidos pelo BNP Paribas Personal Finance (BPN PF), revela um aviso publicado pela AdC.

A aquisição do controlo exclusivo inclui ainda um conjunto de apólices de seguro mediadas pelo BNP PF e ativos acessórios, associados ao Cartão Universo, resultante de uma parceria criada pelo grupo Sonae e o BNP Paribas Personal Finance.

A notificação, feita na sexta-feira, revela a aquisição do controlo exclusivo efetuada pela Sonae Financial Services IME e pela SFS - Gestão e Consultoria, ambas empresas totalmente detidas pela Sonae SGPS, que agrega participações em empresas da distribuição de base alimentar e não-alimentar, da gestão de centros comerciais e de comunicações eletrónicas e tecnologias de informação do grupo Sonae SGPS.

A SFS IME dedica-se à comercialização e gestão do cartão universo como emissora do cartão e intermediária de crédito, enquanto a SFS GC presta serviços de consultoria de gestão e marketing e mediação de seguros, podendo ainda, a título acessório, exercer a atividade de compra, aluguer e venda de terminais de pagamento automático.

 

VP // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.