São Miguel e Santa Maria em aviso amarelo entre segunda e terça-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 20 set 2020 (Lusa) -- As ilhas de São Miguel e Santa Maria vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 de segunda-feira e as 06:00 de terça-feira devido a chuva forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

A informação foi adiantada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em comunicado, que explica que o agravamento do estado do tempo no grupo oriental dos Açores está associado à depressão ex-ciclone tropical Paulete.

Para estes casos, a Proteção Civil aconselha a limpeza dos sistemas de drenagem e recomenda à população que evite circular sem necessidade.

O aviso amarelo é emitido em casos de "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", explica o IPMA.

É o segundo menos grave de uma escala de quatro cores, que passa pelo verde, amarelo, laranja e vermelho, numa ordem crescente de gravidade.

ILYD // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.