Sérgio Conceição: "Merecemos inteiramente a vitória"

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto entrou a vencer na edição 2020/21 do campeonato. Na ronda inaugural da prova, os Dragões bateram no Estádio do Dragão o SC Braga por 3-1 com uma exibição que agradou a Sérgio Conceição. Falando de um triunfo merecido, o treinador portista destacou a atitude dos campeões nacionais, que nos descontos da primeira parte marcaram dois golos e foram para o intervalo já em vantagem, e elogiou igualmente as estreias de Zaidu e Taremi.

Qualidade futebolística
“Foi um bom jogo de futebol. Todos os intérpretes estiveram bem. Entrámos com grande vontade de chegar ao golo, tivemos boas ocasiões para fazê-lo graças a um bom posicionamento. No único remate enquadrado o Braga fez o golo. Sabíamos da largura e profundidade que os laterais do Braga dão e no momento do golo deles nós não fomos capazes de lutar contra isso. Depois, decidimos não ir para o intervalo a perder e conseguimos. No início da segunda parte o Braga teve uma boa oportunidade para marcar, mas de resto todo o jogo foi nosso. Se tivéssemos definido melhor poderíamos ter ganho com outra vantagem.”

Vitória merecida
“Foi um grande jogo da equipa, não espetacular. Fomos inteligentes. Apostei num onze que conheço bem contra um Braga que joga ligeiramente diferente de outras equipas do campeonato. Privilegia a posse de bola, joga com largura no campo e por isso tínhamos de ser coesos defensivamente e compactos para depois encontrar espaço no nosso meio-campo ofensivo para ferir o Braga. Merecemos inteiramente a vitória. A equipa esteve muito bem e os jogadores que entraram também. Nunca é fácil jogar com este símbolo ao peito e hoje dois jogadores estrearam-se connosco.”

Possível saída de Alex Telles
“Isso não tem a ver comigo, não sou dirigente, sou treinador. Obviamente que gostava de contar com todos que estão à minha disposição neste momento e se entrasse alguém eventualmente também não ficava nada chateado.”

Zaidu e Taremi
"O Zaidu entrou para uma posição em que jogou algumas vezes no Santa Clara no ano passado. Percebemos que a certa altura precisávamos de alguém que desse cobertura às incursões do Alex Telles. É um jogador muito veloz, tem qualidade, talento, mas naturalmente que ainda precisa de aprender algumas coisas. Quanto ao Taremi, destaco a inteligência e motivação. Quando me perguntaram sobre o Taremi, disse que ele pensava como um jogador de equipa grande e hoje viu-se como ele ganhou aquele penálti. Mas o mais importante é o coletivo.”

Ausência de público nos estádios
"A atividade do futebol é muito controlada, já fiz 23 testes, ainda mais do que o Carlos Carvalhal, e tenho familares que trabalham na Saúde e que ainda não foram testados. Tenho pena pelos adeptos porque não podem assistir a bons jogos como este. É uma atmosfera diferente, mas com o empenho dos jogadores quando o árbitro apita tudo se esquece. É mau para aquilo que é o espetáculo do futebol e espero sinceramente que encontrem um equilíbrio, para que pelo menos algum público possa assistir ao vivo aos espetáculos de futebol".

 

 

Veja aqui as declarações exclusivas do treinador do FC Porto ao Porto Canal:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.