AJM/FC Porto volta a conquistar a Supertaça

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Tal como em 2019/20, a AJM/FC Porto conquistou a Supertaça de voleibol feminino ao bater esta sexta-feira o Porto Vólei, por 3-0, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Sob o nome de AJM/FC Porto, a equipa azul e branca já venceu duas Supertaças e uma Taça de Portugal, além de ter conseguido o melhor registo da fase regular do campeonato, terminado abruptamente devido à pandemia.

Com Jorge Nuno Pinto da Costa na bancada, o coletivo comandado por Rui Moreira entrou com tudo e venceu o primeiro set por 25-17, mas a superioridade portista ficou ainda mais vincada no segundo, no qual as azuis e brancas triunfaram por claros 25-12. O terceiro set também foi dominado pela AJM/FC Porto, que selou o 3-0 final com um parcial de 25-15 e arrecadou mais uma Supertaça. Em menos de um ano, foi o terceiro troféu erguido pela equipa portista de voleibol feminino.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-PORTO VÓLEI, 3-0
Supertaça
18 de setembro de 2020
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Raquel Portela e Teresa Ferreira

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Beatriz Santos, Kátia Oliveira, Bárbara Pauseiro, Ana Figueiras, Ana Afonso, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Marlene Pereira, Clarisse Peixoto, Beatriz Moreira e Matilde Teixeira
Treinador: Rui Moreira

PORTO VÓLEI: Maria Francisca Queirós e Matilde Calado (líberos); Anna Kobrock, Gabriela Coelho, Mafalda Porto, Mariana Maia, Luciana Bezerra, Carolina Ferreira, Ana Sofia Gouveia, Patrízia Leal, Helena Monteiro, Maria Lopes e Eduarda Duarte
Treinador: Hélder Andrade

Parciais: 25-17; 25-12; 25-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.