EDP emite 850 milhões de dólares em 'green bonds'

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 set 2020 (Lusa) -- A EDP colocou 850 milhões de dólares (cerca de 717 milhões de euros) em 'green bonds' com vencimento em janeiro de 2028, com um cupão de 1,71%, a primeira emissão em moeda norte-americana, informou hoje a empresa ao mercado.

"A EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de valores mobiliários representativos de dívida no montante de USD 850.000.000 com vencimento em janeiro de 2028 e cupão de 1,71% (as 'Notes')", explicita o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada interinamente por Miguel Stilwell D'Andrade explica que as "'Notes' serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida 'Programme for the Issuance do Debt Instruments (MTN) ['Programa para a Emissão de Instrumentos de Dívida']" da EDP -- Energias de Portugal, SA e a EDP Finance BV.

Esta emissão de dívida vai ser admitida à negociação à Euronext Dublin e na transação atuaram como "'Joint-Bookrunners' o Barclays, BBVA, Citigroup, Credit Agricole CIB, Commerzbank, Deutsche Bank, HSBC, ING, Mizuho e MUFG".

"Esta emissão destina-se ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, do portfólio de projetos 'Green' elegíveis do Grupo EDP, que consiste em projetos renováveis - eólicos e solares - tal como definido no 'Green Bond Framework' da EDP, disponível no 'website' da empresa", finaliza a nota.

AFE // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta terça-feira, a Euribor a três meses, que recuou para 3,882%, permanece acima da taxa a seis meses (3,844%) e da taxa a 12 meses (3,718%).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.