Sala de creche encerra em Santo Tirso após colaboradora testar positivo para Covid-19

Sala de creche encerra em Santo Tirso após colaboradora testar positivo para Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma sala do jardim-de-infância da Misericórdia de Santo Tirso foi encerrada após uma colaboradora testar positivo, o que obrigou ao isolamento de 16 crianças e de duas outras funcionárias, disse hoje à Lusa a porta-voz da Santa Casa.

A colaboradora infetada com o novo coronavírus "não estava ao serviço desde sexta-feira", acrescentou Sara Almeida e Sousa.

Naquela sala do jardim de infância Comendador Abílio Ferreira de Oliveira "estão diariamente 16 crianças acompanhadas por três colaboradoras", tendo sido "todos encaminhados para isolamento profilático nas respetivas habitações até 25 de setembro", acrescentou a fonte.

No caso das duas colaboradoras que estavam hoje a trabalhar, informou Sara Almeida e Sousa, "após contacto com a Delegação de Saúde de Santo Tirso foi determinado que apenas serão testadas caso venham a manifestar sintomas".

Tendo tido conhecimento hoje do caso positivo, a Santa Casa avançou "imediatamente para o encerramento daquela sala do jardim-de-infância, que tem mais cinco salas, mas que funcionam sem haver contacto entre si", disse.

Em abril, a mesma instituição debateu-se com dois surtos em outras tantas residências para idosos, acabando por falecer seis utentes no Lar Dra. Leonor Beleza e quatro no Lar José Luiz d'Andrade.

Portugal contabiliza pelo menos 1.875 mortos associados à covid-19 em 65.021 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.