PJ deteve seis suspeitos de roubo violento a ourives na Póvoa de Lanhoso

PJ deteve seis suspeitos de roubo violento a ourives na Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária deteve hoje seis homens suspeitos de integrarem um "grupo organizado e perigoso" responsável por crimes de roubo, furto e homicídio tentado, entre os quais o assalto à mão armada a um ourives na Póvoa de Lanhoso.

Fonte da Polícia Judiciária de Braga disse à Lusa que o caso da Póvoa de Lanhoso ocorreu no dia 17 de fevereiro, quando o ourives regressava a casa, de carro, após uma feira em Guimarães e foi atacado por um grupo armado, que lhe roubou ouro avaliado em cerca de 500 mil euros.

Os assaltantes terão efetuado pelo menos três disparos sobre um popular que assistiu ao roubo e que "só não foi atingido por mera casualidade".

Fugiram depois com o carro da vítima, que viria a ser localizado em Guimarães.

Os seis detidos são ainda suspeitos de furtos qualificados nos distritos de Braga e Porto, designadamente em estabelecimentos comerciais e indústrias.

"São considerados muito perigosos e têm antecedentes criminais", disse ainda a fonte.

Os detidos estão ainda indiciados pelo crime de associação criminosa.

Foram detidos no cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães, tendo a PJ efetuado buscas domiciliárias e não domiciliárias em Valongo, Gondomar e Guimarães, que resultaram na apreensão de armas de fogo, munições, objetos de ouro, dinheiro e equipamento para comunicações.

Vão ser presentes ao Tribunal de Guimarães na quarta-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.