Info

Todos os testes no lar de Vimioso, Bragança, deram negativo após deteção de um positivo de Covid-19

Todos os testes no lar de Vimioso, Bragança, deram negativo após deteção de um positivo de Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

 O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vimioso disse hoje que os 114 testes realizados nos últimos dias à covid-19 na instituição "deram todos negativos para o novo coronavírus" após a deteção de um caso positivo.

"Fomos hoje contactados pela Saúde Pública de Bragança, em que formos informados que os 114 testes realizados nos últimos dois dias a utentes e funcionários do Lar de São José deram todos negativo", indicou Francisco Machado.

Segundo o provedor, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus foi detetado num colaborador do lar, há 10 dias, que "de imediato foi colocado em isolamento profilático".

Em Portugal, morreram 1.855 pessoas dos 62.813 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

+ notícias: Norte

Infraestruturas de Portugal anuncia que nova linha de alta velocidade exige travessia ferroviária sobre o Douro

A Infraestruturas de Portugal(IP) anunciou que nova linha de alta velocidade exige travessia ferroviária sobre o Douro e, segundo confirmou a IP ao Porto Canal, já foi pedido um estudo de opções para a execução do projeto.

Testes da Câmara Municipal do Porto esgotam antes do final do mês de janeiro

Os testes que a Câmara Municipal do Porto disponibilizou até ao final do mês de janeiro já esgotaram, mas segundo apurou o Porto Canal, a autarquia decidiu manter os 18 postos de testagem com a realização dos testes comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde, os quatro testes que cada utente tem direito por mês.

Nova ala pediátrica do São João atinge limite de capacidade

A nova ala pediátrica do Hospital São João atingiu limite de capacidade, mas segundo declarações do Presidente Conselho Administração do Hospital, Fernando Araújo, "as condições de resposta têm sido asseguradas".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.