Todos os testes no lar de Vimioso, Bragança, deram negativo após deteção de um positivo de Covid-19

Todos os testes no lar de Vimioso, Bragança, deram negativo após deteção de um positivo de Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

 O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vimioso disse hoje que os 114 testes realizados nos últimos dias à covid-19 na instituição "deram todos negativos para o novo coronavírus" após a deteção de um caso positivo.

"Fomos hoje contactados pela Saúde Pública de Bragança, em que formos informados que os 114 testes realizados nos últimos dois dias a utentes e funcionários do Lar de São José deram todos negativo", indicou Francisco Machado.

Segundo o provedor, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus foi detetado num colaborador do lar, há 10 dias, que "de imediato foi colocado em isolamento profilático".

Em Portugal, morreram 1.855 pessoas dos 62.813 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

+ notícias: Norte

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interdidatas a banhos

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interdidatas a banhos e em causa estão análises à qualidade da água, que revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Greve dos trabalhadores dos Serviços de Registos e Notariado gera constrangimentos em Bragança 

Continua a greve de trabalhadores dos Serviços de Registos e Notariado que foi convocada na sequência da reunião com o secretário de Estado da Justiça a 30 de maio. Em causa está, segundo a estrutura sindical, o alegado desrespeito pelo princípio de "trabalho igual salário igual" e um sistema de avaliação desigual.

Romaria da Senhora da Agonia volta às ruas de Viana. Desfile com 709 mulheres arrancou esta quinta-feira

Depois de dois anos impedida pela pandemia, a Romaria da Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, regressou em grande este ano. O desfile com 709 mulheres de seis países diferentes marcou o arranque desta quinta-feira.