Info

Guimarães com 108 casos de Covid-19 numa semana. Autarquia apela ao uso de máscara na via pública

| Norte
Porto Canal

O concelho de Guimarães tem sido um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19 nos últimos tempos tendo registado na última semana 108 casos positivos de Covid-19, chegando a 22 novos casos por dia. Em declarações à RTP o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, apela aos vimaranenses para usarem máscara na via pública.

Atualizado 12-09-2020 10:21

Com nove casos confirmados na corporação de bombeiros, três em empresas municipais e com duas escolas afetadas, o autarca revela que as autoridades de saúde dizem que "a transmissão é comunitária" sendo difícil perceber onde estão os focos de infeção.

Com isto Domingos Bragança pediu uma reunião urgente com o Ministério da Saúde e apela à calma dos vimaranenses.

+ notícias: Norte

Infraestruturas de Portugal anuncia que nova linha de alta velocidade exige travessia ferroviária sobre o Douro

A Infraestruturas de Portugal(IP) anunciou que nova linha de alta velocidade exige travessia ferroviária sobre o Douro e, segundo confirmou a IP ao Porto Canal, já foi pedido um estudo de opções para a execução do projeto.

Testes da Câmara Municipal do Porto esgotam antes do final do mês de janeiro

Os testes que a Câmara Municipal do Porto disponibilizou até ao final do mês de janeiro já esgotaram, mas segundo apurou o Porto Canal, a autarquia decidiu manter os 18 postos de testagem com a realização dos testes comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde, os quatro testes que cada utente tem direito por mês.

Nova ala pediátrica do São João atinge limite de capacidade

A nova ala pediátrica do Hospital São João atingiu limite de capacidade, mas segundo declarações do Presidente Conselho Administração do Hospital, Fernando Araújo, "as condições de resposta têm sido asseguradas".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.