Guimarães com 108 casos de Covid-19 numa semana. Autarquia apela ao uso de máscara na via pública

| Norte
Porto Canal

O concelho de Guimarães tem sido um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19 nos últimos tempos tendo registado na última semana 108 casos positivos de Covid-19, chegando a 22 novos casos por dia. Em declarações à RTP o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, apela aos vimaranenses para usarem máscara na via pública.

Atualizado 12-09-2020 10:21

Com nove casos confirmados na corporação de bombeiros, três em empresas municipais e com duas escolas afetadas, o autarca revela que as autoridades de saúde dizem que "a transmissão é comunitária" sendo difícil perceber onde estão os focos de infeção.

Com isto Domingos Bragança pediu uma reunião urgente com o Ministério da Saúde e apela à calma dos vimaranenses.

+ notícias: Norte

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interdidatas a banhos

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interdidatas a banhos e em causa estão análises à qualidade da água, que revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Greve dos trabalhadores dos Serviços de Registos e Notariado gera constrangimentos em Bragança 

Continua a greve de trabalhadores dos Serviços de Registos e Notariado que foi convocada na sequência da reunião com o secretário de Estado da Justiça a 30 de maio. Em causa está, segundo a estrutura sindical, o alegado desrespeito pelo princípio de "trabalho igual salário igual" e um sistema de avaliação desigual.

Romaria da Senhora da Agonia volta às ruas de Viana. Desfile com 709 mulheres arrancou esta quinta-feira

Depois de dois anos impedida pela pandemia, a Romaria da Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, regressou em grande este ano. O desfile com 709 mulheres de seis países diferentes marcou o arranque desta quinta-feira.