Fogo em Caminha dominado desde as 17:51

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio em Dem, em Caminha, foi dado como dominado às 17:51, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

Mais de 26 horas depois de se ter iniciado o combate às chamas, o fogo conseguiu ser dominado pelos bombeiros que, segundo a página da Proteção Civil às 19:00, mantinham uma presença forte no terreno com 144 operacionais, apoiados por 47 viaturas e dois meios aéreos.

A lavrar desde as 15:45 de quarta-feira na localidade de Pedras Frias, o incêndio que teve duas frentes ativas consumiu uma zona de montanha, tendo nas últimas horas o número de meios no terreno sido reforçado, atingindo pelas 15:30 os 162 operacionais, apoiados por 50 viaturas e oito meios aéreos.

Um bombeiro da corporação de Caminha envolvido no combate às chamas sofreu esta madrugada ferimentos ligeiros, tendo sido conduzido à Unidade de Saúde Local do Alto Minho, em Viana do Castelo, acrescentou a fonte.

Na origem dos ferimentos do bombeiro esteve uma queda, disse ainda o CDOS.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.