Subiu para sete número infetados em navio cruzeiro no Douro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um quinto tripulante infetado com a covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro elevou para sete o número de positivos a bordo, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara de Castelo de Paiva.

O quinto caso entre a tripulação do barco atracado em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, "foi conhecido durante a tarde", informou Gonçalo Rocha.

O autarca acrescentou que os 20 tripulantes "permanecem a bordo" encontrando-se "os infetados em isolamento, enquanto os demais cumprem o plano de contingência definido pelas autoridades de saúde".

"Todos os passageiros abandonaram a embarcação de acordo com as indicações das autoridades de saúde, tendo o casal de cidadãos franceses identificado como casos positivos sido conduzido ao Hospital Pedro Hispano", disse ainda o presidente do município.

Durante a manhã, contactada pela Lusa, fonte da Administração Regional de Saúde do Norte confirmou que todos os passageiros e tripulantes da embarcação estavam a ser testados.

No total, de acordo com a mesma fonte, são 67 passageiros e 20 tripulantes.

A situação está a ser acompanhada pela autoridade de saúde e pelo presidente da Câmara de Castelo de Paiva.

Portugal contabiliza pelo menos 1.849 mortos associados à covid-19 em 61.541 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.