Fogo em Vila Verde mobiliza 112 homens e dois meios aéreos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou pelas 06:30, em Mixões da Serra, freguesia de Valdreu, em Vila Verde, está a ser combatido por 112 homens e dois meios aéreos, mas não há casas em risco, disse hoje fonte dos bombeiros.

 

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, distrito de Braga, disse que os meios foram já reforçados com um grupo de combate a incêndios florestais de Lisboa, num total de 32 operacionais, sete viaturas e uma ambulância.

Neste momento, o incêndio lavra numa zona de “mato cerrado” e “não há populações em risco, nem estradas cortadas”.

Às 11:30, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estavam a combater as chamas um total de 112 homens de várias corporações de bombeiros, auxiliados por 34 viaturas e dois meios aéreos.

 

 

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.