Incêndio de grandes dimensões em Vila Verde mobiliza 60 operacionais e três meios aéreos

| Norte
Porto Canal

Um incêndio de grandes dimensões está a lavrar em Vila Verde, Braga, desde a manhã desta terça-feira já mobilizou 60 operacionais, 18 veículos e três meios aéreos, confirmou Luís Morais, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

O comandante indica que o "combate está a decorrer com muita dificuldade, porque é uma zona com muito mato e difícil acesso". E além deste incêndio "Vila Verde tem neste momento seis incendios ativos, sendo que cinco começaram no espaço de 15 minutos, e alguns dos incendios no concelho ameaçam algumas habitações", indica também Luís Morais.

O incêndio que lavra nas freguesias de Nevogilde, Esqueiros e Travassós é o que causa maior preocupação neste momento, já que ameaça habitações.

O comandante diz ainda que "estão em articulação com o CDOS de braga e a fazer um esforço para reforço de meios".

O vento foi uma dificuldade no combate até ao final da tarde e os bombeiros esperam que regresse à noite.

O alerta foi dado perto das dez horas da manhã.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.