Incêndios: Sete meios aéreos e 220 operacionais combatem reacendimento em Vinhais

Incêndios: Sete meios aéreos e 220 operacionais combatem reacendimento em Vinhais
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Vinhais, distrito de Bragança, e que foi dado como dominado hoje pelas 04:50, reacendeu-se e mobiliza já sete meios aéreos, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).

Além dos sete meios aéreos, estão 220 operacionais, apoiados por 65 viaturas, no combate à chamas, adiantou.

Este fogo, que começou há dois dias numa zona de mato, tinha sido dado hoje como dominado por volta das 04:50, mas reacendeu-se ao início da tarde.

A deflagrar numa zona de mato e pastagem, o fogo não está a ameaçar povoações, acrescentou a fonte.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para um aumento “muito grande” do risco de incêndio até terça-feira em todo o continente português, em especial a norte do rio Tejo.

“Vamos ter tempo quente e seco, com vento de leste e pouca humidade. Vamos ter um aumento do risco de incêndio muito grande. Até à próxima terça-feira, o país, na sua generalidade – com maior incidência a norte do rio Tejo –, vai assistir a um aumento muito significativo do risco de incêndio. E este aumento vai também trazer muitas dificuldades ao dispositivo no combate aos incêndios rurais”, afirmou o comandante de agrupamento distrital da ANEPC Pedro Nunes.

O país encontra-se em alerta laranja até às 23:59 de 08 de setembro, terça-feira.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.