Covid-19: Cabo Verde ultrapassa os 3.500 casos com mais 54 infetados em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 23 ago 2020 (Lusa) - Cabo Verde registou mais 54 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado a 3.509 casos da doença, revelou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia processaram desde sábado 277 amostras, das quais 49 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foi registado ainda um caso positivo de covid-19 no concelho de Santa Catarina e outro caso no concelho de Tarrafal, ilha de São Nicolau.

Foram igualmente confirmados três novos casos do novo coronavírus na ilha do Sal, o segundo principal foco de transmissão no arquipélago, depois do concelho da Praia.

Nas últimas 24 horas foram igualmente dados como recuperados da doença dois casos.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 3.509 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas.

Desse total, 930 casos permanecem ativos, 37 morreram e 2.540 foram dados como recuperados, enquanto dois cidadãos estrangeiros infetados foram transferidos para os países de origem, segundo os dados do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 805 mil mortos e infetou mais de 23 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

PVJ // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Johnson & Johnson suspende venda de pó de talco para bebés em todo o mundo em 2023

A Johnson & Johnson vai suspender em 2023 a venda do pó de talco para bebés em todo o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso já há dois anos nos Estados Unidos e Canadá.

Morreu o cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, autor de "O Menino Nicolau"

O cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, conhecido pelas suas ilustrações em "O Menino Nicolau" e pelos seus desenhos humorísticos nos jornais, morreu hoje aos 89 anos, confirmou a sua mulher, Martine Gossieaux Sempé, à agência de notícias AFP.

Julho foi dos meses mais quentes jamais registados no mundo

O mês passado foi um dos julhos mais quentes jamais registados no mundo, indicou, esta terça-feira, a Organização Meteorológica Mundial (OMM), uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede em Genebra.