Info

Covid-19: Alemanha regista 1.427 novos casos e deteta problemas no processamento de testes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 21 ago 2020 (Lusa) -- A Alemanha identificou 1.427 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, e o Instituto Robert Koch (RKI) alerta para a falta de capacidade do país no apuramento de resultados dos testes.

De acordo com o instituto de vigilância epidemiológica, RKI, na semana de 10 a 16 de agosto, os laboratórios deram conta de 17.142 testes a aguardar serem processados. O relatório revela que 41 laboratórios relataram problemas de entrega de reagentes, o que pode levar ao atraso nos resultados.

O número de testes aumentou devido à obrigatoriedade imposta para todos os viajantes que regressem de zonas de risco.

O total de casos registados, na Alemanha, desde o início da pandemia de covid-19 é de 230.048, de entre os quais 205.800 já foram considerados curados.

Houve um aumento de sete vítimas mortais em relação a quinta-feira, para um total de 9.260.

Em Berlim, foram contabilizadas 80 novas infeções nas últimas 24 horas com cerca de um total de 800 casos considerados ativos e 226 óbitos.

Só desde o início das aulas, há duas semanas, a cidade-estado já identificou pelo menos 41 escolas com professores ou alunos infetados. A informação está a ser hoje avançada pelo diário "Berliner Zeitung", adiantando que 37 das 825 escolas de Berlim se encontram em quarentena.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 787.918 mortos e infetou mais de 22,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.788 pessoas das 54.992 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 

JYD // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Balanço da tempestade tropical Ana sobe para 18 mortos em Moçambique

Maputo, 27 jan 2022 (Lusa) - O balanço da tempestade Ana no centro e norte de Moçambique subiu hoje para 18 mortos e há mais de dez mil casas danificadas, além de dezenas de hospitais, escolas e infraestruturas elétricas, segundo as autoridades do país.

Surto de dengue em Timor-Leste com mais casos e mortes do que em todo o ano de 2021

Díli, 27 jan 2022 (Lusa) -- O surto de dengue que está a afetar Timor-Leste já causou só este mês praticamente tantas mortes como no conjunto dos dois últimos anos e com mais casos do que os registados em todo o ano de 2021.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.