Incêndio em zona industrial na Póvoa de Lanhoso mobiliza 65 homens

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio no parque industrial de Vilela, Póvoa de Lanhoso, está a ser combatido por 67 homens, apoiadas por 25 viaturas, não havendo habitações em risco nem feridos a registar, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Atualizado 14-08-2020 18:42

Segundo o Comando de Operações e Socorro de Braga (CDOS), o alerta foi dado às 14:42.

"É um incêndio numa fábrica, no parque industrial, não há habitações perto por isso não há casas em risco nem feridos a registar", disse a fonte.

A mesma fonte referiu que ainda não é possível "contabilizar danos".

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.