Euro sobe face ao dólar apoiado por dados positivos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago 2020 (Lusa) - O euro registou hoje uma ligeira valorização face ao dólar, após ter sido divulgado que a confiança dos investidores na Alemanha melhorou.

Às 18:05 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1765 dólares, quando na segunda-feira quase à mesma hora negociava a 1,1750 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro a 1,1783 dólares.

Na Alemanha, maior economia da zona euro, foi anunciada uma subida da confiança dos investidores em agosto, após uma ligeira descida em julho.

O dólar e o ouro, considerados ativos de refúgio em momentos de incerteza, recuaram, com um aumento da tolerância ao risco.

O preço da onça de ouro registava a maior queda percentual diária em quase nove anos, com uma descida de 4,21%, depois de ter estado durante uma semana acima dos 2.000 dólares, segundo dados do mercado citados pela Efe.

Divisas...............hoje..............segunda-feira

Euro/dólar............1,1765..................1,1750

Euro/libra............0,89912................0,89800

Euro/iene.............125,36..................124,42

Dólar/iene............106,55..................105,88

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.