Primeiro-ministro garante segurança pública e sanitária na 'final a oito'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago 2020 (Lusa) - O Primeiro-Ministro, António Costa, disse hoje que está garantida a segurança pública e sanitária, durante a inédita 'final a oito' da Liga dos Campeões de futebol, que vai decorrer em Lisboa, de 12 a 23 agosto.

A garantia foi dada por António Costa, num encontro realizado hoje por videoconferência com jornalistas de cinco agências de notícias internacionais.

O governante explicou que foi estabelecido um "protocolo muito rigoroso" com a Direção-Geral da Saúde (DGS) em consenso com a UEFA, "para que não haja riscos", embora tenha lembrado que o vírus se espalhará até que haja uma vacina.

"Estamos atentos para prevenir consequências", insistiu, ao recordar a evolução favorável da pandemia na região de Lisboa.

Relativamente à chegada de adeptos dos oito clubes participantes na inédita 'final a 8', Costa lembrou que as fronteiras de Portugal estão abertas a todos os países da União Europeia e que "o sistema de saúde português tem boa capacidade de resposta".

Para o primeiro-ministro português, Lisboa acolhe a prova mais importante de clubes da UEFA, graças à experiência de outras provas como a final da Liga dos Campeões de 2014 ou o Campeonato da Europa de 2004, para além de cumprir as necessárias condições de segurança.

Por fim, "lamentou muito" a ausência de adeptos dos estádios e mostrou-se confiante no sucesso da organização, à semelhança dos restantes eventos futebolísticos que Portugal já acolheu.

Os quartos de final abrem com o jogo Atalanta-Paris Saint-Germain, em 12 de agosto, no estádio da Luz, seguindo-se o Leipzig-Atlético de Madrid, em 13, no estádio José Alvalade, o FC Barcelona-Bayern Munique, em 14, de novo no estádio da Luz, fechando com o Manchester City-Lyon, em 15, no estádio José Alvalade.

AJC // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.