Reabertas estradas A4 e EN15 fechadas devido a incêndio em Mirandela

Reabertas estradas A4 e EN15 fechadas devido a incêndio em Mirandela
| Norte
Porto Canal com Lusa

A autoestrada A4, que foi cortada ao trânsito na sequência de um incêndio que lavra na zona de Mirandela, foi reaberta, indicaram fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança e da GNR local.

Segundo a GNR de Mirandela a autoestrada A4 foi reaberta depois de ter estado fechada ao trânsito nos dois sentidos entre os quilómetros 143 e 144.

A mesma fonte indicou que também a Estrada Nacional (EN) 15 foi reaberta, depois de fechada pelo mesmo motivo.

Já fonte do CDOS de Bragança reiterou a confirmação sobre a reabertura da A4, não tendo, cerca das 19:15, ponto de situação sobre a EN15.

Quanto ao incêndio, cujo alerta foi registado às 11:24, continua a lavrar em Mirandela, estando a "deslocar-se para a localidade de Eixos", na mesma zona, indicaram as fontes.

De acordo com o 'site' nacional da Proteção Civil, consultado pelas 19:20, no combate ao incêndio em Mirandela estão 51 operacionais, apoiados por 13 veículos e um meio aéreo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.