Covid-19: São Tomé e Príncipe regista quatro novos casos com total de 875

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Tomé, 04 ago 2020 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou quatro novos casos de covid-19 nos últimos quatro dias, aumentando o total de infeções para 875, anunciou hoje a porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel dos Santos.

Segundo a fonte, destes quatro casos, três foram registados no sábado e um hoje. No domingo e na segunda feira realizaram-se pelo menos 30 testes, sem acusar qualquer infeção pelo novo coronavírus.

O Boletim Diário Coronavírus divulgado hoje indica que os casos de recuperados aumentaram para 794, estando dois pacientes internados no hospital de campanha.

Sessenta e quatro pacientes com casos positivos de covid-19 permanecem em isolamento domiciliar e o número de óbitos mantém-se em 15.

Em África, há 20.630 mortos confirmados em mais de 970 mil infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de casos e de mortos (4.821 infetados e 83 óbitos), seguindo-se Cabo Verde (2.583 casos e 25 mortos), Guiné-Bissau (2.032 casos e 27 mortos), Moçambique (2.029 casos e 15 mortos), Angola (1.280 infetados e 58 mortos) e São Tomé e Príncipe (875 casos e 15 mortos).

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2,7 milhões de casos e 94.665 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MYB // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.