Info

Covid-19: Mais uma morte e 48 novos casos em Cabo Verde elevam total para 2.631

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 04 ago 2020 (Lusa) -- Mais uma pessoa morreu em Cabo Verde por causa da covid-19, aumentando para 26 o total de óbitos, havendo mais 48 novos casos positivos, com o acumulado a subir para 2.631 infeções, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que os laboratórios de virologia do país analisaram 430 amostras nas últimas 24 horas, tendo encontrado 48 casos novos positivos.

A maioria dos novos casos foram diagnosticados na ilha de Santiago (44), distribuídos pelos concelhos da Praia (35), Santa Cruz e Tarrafal (2 cada), Ribeira Grande e São Miguel (1 cada) e São Salvador do Mundo (3).

Os restantes quatro casos foram registados nas ilhas do Sal (3) e Ribeira Brava, em São Nicolau (1).

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o país registou mais uma morte associada ao novo coronavírus, na cidade da Praia, aumentando para 26 o total de óbitos no país.

Nas últimas 24 horas, o país contabilizou ainda mais 19 doentes recuperados, aumentando para 1.930 o total de pessoas com alta até agora.

O país passou a contabilizar um acumulado de 2.631 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais dois doentes estrangeiros transferidos para os seus países e tem 673 casos ativos neste momento.

Em África, há 20.630 mortos confirmados em mais de 970 mil infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Covid-19: OMS recomenda reforço com vacina da Pfizer em menores de 12 anos

Copenhaga, 21 jan 2022 (Lusa)- O comité de peritos assessor da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje que seja alargada a administração de uma dose reduzida da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19 a crianças dos 5 aos 11 anos.

Nuclear: Irão negoceia com Rússia extensão de central em Bushehr

Teerão, 21 jan 2022 (Lusa) -- O Irão está a negociar com a Rússia a construção de duas novas unidades de produção na única central nuclear do país, anunciou hoje um funcionário da Organização de Energia Atómica (AEIO) do país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.