Covid-19: Mais uma morte e 48 novos casos em Cabo Verde elevam total para 2.631

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 04 ago 2020 (Lusa) -- Mais uma pessoa morreu em Cabo Verde por causa da covid-19, aumentando para 26 o total de óbitos, havendo mais 48 novos casos positivos, com o acumulado a subir para 2.631 infeções, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que os laboratórios de virologia do país analisaram 430 amostras nas últimas 24 horas, tendo encontrado 48 casos novos positivos.

A maioria dos novos casos foram diagnosticados na ilha de Santiago (44), distribuídos pelos concelhos da Praia (35), Santa Cruz e Tarrafal (2 cada), Ribeira Grande e São Miguel (1 cada) e São Salvador do Mundo (3).

Os restantes quatro casos foram registados nas ilhas do Sal (3) e Ribeira Brava, em São Nicolau (1).

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o país registou mais uma morte associada ao novo coronavírus, na cidade da Praia, aumentando para 26 o total de óbitos no país.

Nas últimas 24 horas, o país contabilizou ainda mais 19 doentes recuperados, aumentando para 1.930 o total de pessoas com alta até agora.

O país passou a contabilizar um acumulado de 2.631 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais dois doentes estrangeiros transferidos para os seus países e tem 673 casos ativos neste momento.

Em África, há 20.630 mortos confirmados em mais de 970 mil infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.