Info

Heróis da dobradinha festejam a conquista em Coimbra

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto juntou a vitória na Taça de Portugal ao título de campeão nacional. No Estádio Cidade de Coimbra, onze verdadeiros Dragões lutaram contra tudo e contra todos mesmo depois de serem reduzidos a dez. A 17.ª prova rainha chega ao museu portista graças a dois golos de Chancel Mbemba. O defesa vestiu a pele de goleador e disparou duas cabeçadas certeiras para dentro das redes encarnadas. Em declarações após a conquista da Taça, o congolês falou num aproveitamento das oportunidades e na defesa do símbolo que envergou na camisola.

Mbemba
“Foi um jogo importante. Quero agradecer a todos os adeptos. Jogámos com muita paixão desde a primeira parte. Aproveitámos as oportunidades e fizemos todos os possíveis por marcar. Não é fácil mas consegui aproveitar as chances de golos e marcar duas vezes. Depois do cartão vermelho, fomos profissionais, não recuámos, defendemos a nossa camisola. Honrámos os adeptos, o presidente e o clube e ganhámos.”

Danilo
“É um sentimento muito especial fazer a dobradinha aqui. Era uma Taça que não conquistávamos há algum tempo e é sempre bom. Esta medalha significa uma época de muito sofrimento e entrega deste plantel. É uma vitória muito sofrida, depois de ficarmos reduzidos a dez elementos. Continuámos focados, sabíamos que íamos conseguir a vitória e o espírito de equipa valeu muito. Estávamos bem no jogo, mesmo antes da expulsão estávamos muito bem. Houve situações em que podíamos ter finalizado mas não conseguimos. Depois de o Luis ser expulso sabíamos que ia ser muito difícil, mas se não sofrêssemos golo íamos fazer. O mister disse isso no intervalo, para estarmos tranquilos. Se fizéssemos golo não íamos perder o jogo e acabou por acontecer isso mesmo.”

Pepe
“Era já habitual os nossos adeptos irem apoiar-nos ao Estádio do Dragão e não foi possível. Sentimos essa raiva por dentro, de não poder sentir o apoio deles. Entrámos bem, por aquele querer e raiva que tínhamos por dentro… um grupo que trabalhou como nos não era justo sair com uma derrota. A equipa teve uma personalidade muito grande despois da expulsão do Luis. Sofremos juntos e acreditámos que era possível ganhar. Com trabalho e humildade as coisas conseguem-se. O querer do grupo é fantástico, não parámos na pandemia. Quando ganhámos o campeonato merecíamos, fomos uma equipa muito superior no onze contra onze. Hoje, com um a menos, fomos uma equipa madura e inteligente. Estamos todos de parabéns, é uma dobradinha que conseguimos dar aos adeptos.”

Otávio
"Já merecíamos esta Taça há muito tempo, desde que o mister chegou. O árbitro podia fazer o que quisesse que nós não íamos perder este jogo. Estávamos muito unidos e focados nisto. Todo o universo FC Porto merece isto. Nós jogámos com dez e eles com mais três. Jogámos com menos quatro ou cinco mas não íamos perder este jogo, já estava escrito, assim fica melhor. Não tenho palavras para os adeptos. Sentimos o apoio deles. No Dragão tentaram, mas não os deixaram. Sabemos que temos de lutar contra tudo e contra todos e foi o que fizemos."

 

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: “Foi uma segunda parte à imagem do FC Porto"

O FC Porto foi ao Estádio do Bessa golear o Boavista por cinco golos sem resposta e somar a segunda vitória em duas jornadas. No final da partida que colocou os Dragões no primeiro lugar da Liga NOS com o melhor ataque da prova, Sérgio Conceição definiu os ajustes no segundo tempo como fundamentais para conseguir “ferir o adversário”. “Foi uma segunda parte à imagem do FC Porto do ano passado, com uma grande ambição e determinação”, acrescentou o treinador portista. Na ótica do técnico campeão nacional “foi um bom jogo” com “golos fantásticos, bonitos e trabalhados” em “momentos de alto nível”.

FC Porto goleia Boavista por 5-0 no Bessa

O FC Porto, campeão português de futebol, venceu o Boavista por 5-0 no estádio do Bessa Séc. XXI, em jogo da segunda jornada, mantendo o percurso 100% vitorioso na prova.

 

"Vamos fazer tudo para que haja um grande jogo e no fim ter três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que a equipa "vai fazer tudo para que haja um grande jogo e no fim ter três pontos", em antevisão à partida da 2ª jornada da Liga NOS, onde os 'Dragões' vão defrontar o Boavista no Estádio do Bessa, em Dérbi da Invicta.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.