Heróis da dobradinha festejam a conquista em Coimbra

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto juntou a vitória na Taça de Portugal ao título de campeão nacional. No Estádio Cidade de Coimbra, onze verdadeiros Dragões lutaram contra tudo e contra todos mesmo depois de serem reduzidos a dez. A 17.ª prova rainha chega ao museu portista graças a dois golos de Chancel Mbemba. O defesa vestiu a pele de goleador e disparou duas cabeçadas certeiras para dentro das redes encarnadas. Em declarações após a conquista da Taça, o congolês falou num aproveitamento das oportunidades e na defesa do símbolo que envergou na camisola.

Mbemba
“Foi um jogo importante. Quero agradecer a todos os adeptos. Jogámos com muita paixão desde a primeira parte. Aproveitámos as oportunidades e fizemos todos os possíveis por marcar. Não é fácil mas consegui aproveitar as chances de golos e marcar duas vezes. Depois do cartão vermelho, fomos profissionais, não recuámos, defendemos a nossa camisola. Honrámos os adeptos, o presidente e o clube e ganhámos.”

Danilo
“É um sentimento muito especial fazer a dobradinha aqui. Era uma Taça que não conquistávamos há algum tempo e é sempre bom. Esta medalha significa uma época de muito sofrimento e entrega deste plantel. É uma vitória muito sofrida, depois de ficarmos reduzidos a dez elementos. Continuámos focados, sabíamos que íamos conseguir a vitória e o espírito de equipa valeu muito. Estávamos bem no jogo, mesmo antes da expulsão estávamos muito bem. Houve situações em que podíamos ter finalizado mas não conseguimos. Depois de o Luis ser expulso sabíamos que ia ser muito difícil, mas se não sofrêssemos golo íamos fazer. O mister disse isso no intervalo, para estarmos tranquilos. Se fizéssemos golo não íamos perder o jogo e acabou por acontecer isso mesmo.”

Pepe
“Era já habitual os nossos adeptos irem apoiar-nos ao Estádio do Dragão e não foi possível. Sentimos essa raiva por dentro, de não poder sentir o apoio deles. Entrámos bem, por aquele querer e raiva que tínhamos por dentro… um grupo que trabalhou como nos não era justo sair com uma derrota. A equipa teve uma personalidade muito grande despois da expulsão do Luis. Sofremos juntos e acreditámos que era possível ganhar. Com trabalho e humildade as coisas conseguem-se. O querer do grupo é fantástico, não parámos na pandemia. Quando ganhámos o campeonato merecíamos, fomos uma equipa muito superior no onze contra onze. Hoje, com um a menos, fomos uma equipa madura e inteligente. Estamos todos de parabéns, é uma dobradinha que conseguimos dar aos adeptos.”

Otávio
"Já merecíamos esta Taça há muito tempo, desde que o mister chegou. O árbitro podia fazer o que quisesse que nós não íamos perder este jogo. Estávamos muito unidos e focados nisto. Todo o universo FC Porto merece isto. Nós jogámos com dez e eles com mais três. Jogámos com menos quatro ou cinco mas não íamos perder este jogo, já estava escrito, assim fica melhor. Não tenho palavras para os adeptos. Sentimos o apoio deles. No Dragão tentaram, mas não os deixaram. Sabemos que temos de lutar contra tudo e contra todos e foi o que fizemos."

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.