Info

PJ localiza em França adolescente de 14 anos desaparecido em julho em Chaves

PJ localiza em França adolescente de 14 anos desaparecido em julho em Chaves
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um adolescente de 14 anos que se "encontrava em fuga da casa da avó", em Chaves, distrito de Vila Real, desde 19 de julho foi localizado em Mountauban, cidade no sul de França, indicou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Após a realização de "inúmeras diligências de investigação" e com a "colaboração das autoridades policiais francesas", a PJ afirmou que procedeu à "localização de um menor de 14 anos de idade na localidade de Mountauban, em França (entre Toulouse e Bordeaux)", indica um comunicado de imprensa enviado à agência Lusa.

Segundo a PJ, o menor de idade encontrava-se ausente da residência da avó em Chaves "desde 19 de julho transato".

O adolescente será, a breve trecho, entregue aos pais que se "deslocaram a França para tal efeito", acrescenta o comunicado.

As investigações policiais permitem desde excluir a existência de prática de crime no desaparecimento do menor.

+ notícias: Norte

Centenas de pessoas sobem Serra d'Arga contra prospeção de lítio na região

Centenas de pessoas subiram a Serra d'Arga, em Viana do Castelo, neste domingo, num protesto contra a exploração de lítio na região. A população apela à "consciencialização" para que não se cometa uma "atrocidade" na paisagem da serra.

"É expectável que o número de infetados (da excursão de Grijó) aumente"

César Rodrigues, Presidente da junta de Freguesia de Grijó, afirma que "é expectável que o número de infetados, do grupo que realizou a excursão religiosa, aumente" devido ao contacto que as pessoas vão tendo umas com as outras.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.