PJ localiza em França adolescente de 14 anos desaparecido em julho em Chaves

PJ localiza em França adolescente de 14 anos desaparecido em julho em Chaves
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um adolescente de 14 anos que se "encontrava em fuga da casa da avó", em Chaves, distrito de Vila Real, desde 19 de julho foi localizado em Mountauban, cidade no sul de França, indicou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Após a realização de "inúmeras diligências de investigação" e com a "colaboração das autoridades policiais francesas", a PJ afirmou que procedeu à "localização de um menor de 14 anos de idade na localidade de Mountauban, em França (entre Toulouse e Bordeaux)", indica um comunicado de imprensa enviado à agência Lusa.

Segundo a PJ, o menor de idade encontrava-se ausente da residência da avó em Chaves "desde 19 de julho transato".

O adolescente será, a breve trecho, entregue aos pais que se "deslocaram a França para tal efeito", acrescenta o comunicado.

As investigações policiais permitem desde excluir a existência de prática de crime no desaparecimento do menor.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.