Info

No Fado de Coimbra foi o Porto que deu a lição. FC Porto vence Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 2-1

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto conquistou hoje pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a 'dobradinha', depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Num Estádio Municipal de Coimbra vazio, devido à covid-19, o FC Porto, reduzido a 10 jogadores desde os 38 minutos, por expulsão de Luis Díaz, marcou por Chancel Mbemba, aos 47 e 59 minutos, com o Benfica a reduzir por Carlos Vinícius, aos 84, na marcação de uma grande penalidade.

Os 'dragões', que não venciam a Taça desde 2010/11, quando tinha feito a última 'dobradinha', somou o 17.º troféu.

Veja aqui os golos:

1-0 - Mbemba, 46'

2-0 - Mbemba, 57'

2-1 - Carlos Vinícius, 84' (GP) 

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: “Foi uma segunda parte à imagem do FC Porto"

O FC Porto foi ao Estádio do Bessa golear o Boavista por cinco golos sem resposta e somar a segunda vitória em duas jornadas. No final da partida que colocou os Dragões no primeiro lugar da Liga NOS com o melhor ataque da prova, Sérgio Conceição definiu os ajustes no segundo tempo como fundamentais para conseguir “ferir o adversário”. “Foi uma segunda parte à imagem do FC Porto do ano passado, com uma grande ambição e determinação”, acrescentou o treinador portista. Na ótica do técnico campeão nacional “foi um bom jogo” com “golos fantásticos, bonitos e trabalhados” em “momentos de alto nível”.

FC Porto goleia Boavista por 5-0 no Bessa

O FC Porto, campeão português de futebol, venceu o Boavista por 5-0 no estádio do Bessa Séc. XXI, em jogo da segunda jornada, mantendo o percurso 100% vitorioso na prova.

 

"Vamos fazer tudo para que haja um grande jogo e no fim ter três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que a equipa "vai fazer tudo para que haja um grande jogo e no fim ter três pontos", em antevisão à partida da 2ª jornada da Liga NOS, onde os 'Dragões' vão defrontar o Boavista no Estádio do Bessa, em Dérbi da Invicta.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.