Descarrilamento de Alfa Pendular em Soure faz dois mortos e corta Linha do Norte

cp.pt
| País
Porto Canal com Lusa

O descarrilamento de um comboio Alfa Pendular, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, fez hoje dois mortos e sete feridos graves, disse à agência Lusa o comandante distrital da Proteção Civil, Carlos Tavares.

Atualizado 31-07-2020 19:28

O responsável adiantou que todos os feridos já foram retirados da composição e transportados para o Hospital de Coimbra.

O comboio seguia no sentido sul-norte e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, tendo o alerta sido dado às 15:30, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

 

 

 

+ notícias: País

Marcelo Rebelo de Sousa confirma que não se vai encontrar com Bolsonaro

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, este domingo, que não se vai encontrar na segunda-feira com o homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, como chegou a estar inicialmente previsto.

Hospitais de Braga e Aveiro voltam a encerrar Urgências de Obstetrícia 

As urgências de obstetrícia nos hospitais de Braga e Aveiro vão estar encerradas no domingo - Braga todo o dia e Aveiro só a partir do final do dia. O encerramento acontece devido à falta de médicos, sendo que no mês de julho, um total de 13 turnos não terão a urgência assegurada. 

"Nunca mais voo na TAP!" - As imagens do caos no Aeroporto de Lisboa

Turistas desesperam perante o caos no aeroporto de Lisboa. As imagens são de confusão e palavras de ordem contra a companhia aérea nacional, que é protagonista da maioria dos cancelamentos.