Covid-19: Índia regista mais de 55 mil infetados, novo recorde diário

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 31 jul 2020 (Lusa) - A Índia identificou 55.079 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário no país, elevando para 1,6 milhões o total desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades.

Só nas últimas 24 horas, o país registou 779 mortos, contabilizando um total de 35.747 óbitos desde que se registou o primeiro caso no país.

O Ministério da Saúde informou ainda que um milhão de pessoas recuperaram da doença.

Apesar do aumento de infeções nas últimas semanas, o Governo decidiu levantar o recolher obrigatório, instaurado no final de março, a partir deste fim de semana.

A reabertura de ginásios e institutos de ioga está prevista para 05 de agosto.

O metropolitano, cinemas, piscinas, parques de entretenimento, bares, teatros e outros auditórios deverão no entanto permanecer fechados até 31 de agosto.

O confinamento também deverá continuar em áreas de alto risco.

A Índia é o terceiro país do mundo em número de infetados, depois dos Estados Unidos e do Brasil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 667 mil mortos e infetou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

PTA // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.